Maridos

O marido de uma das utentes onde fui durante uns meses é um homem que é um falso simpático. Felizmente passa grande parte do tempo fora, deixando a esposa só com o papagaio. A senhora tem demência grave; é de baixa estatura e bem gordinha. Mas o marido considera que ela tem que comer três pratos a cada refeição, três peças de fruta e bolos. Quando ele não estava eu reduzia-lhe a comida para metade e mesmo assim ficava empanturrada.

Nós íamos a casa deles aos fins de semana. Eram raros os fins de semana em que o senhor estava em casa. Mas de vez em quando tínhamos que nos cruzar com ele. O que a senhora tinha de dócil e engraçada tinha ele de arrogante. Nós estávamos lá para tratar da esposa e não dele. Mas ele considerava que tínhamos que apanhar a roupa que ele atirava para o chão, tínhamos que lhe fazer café de manhã, pôr-lhe o almoço na mesa. Várias conversas foram tidas com o senhor. 

Um dia estava eu e a enfermeira a estávamos a levar para o quarto (tínhamos que ser duas porque ela era obesa e  se caísse não a conseguíamos levantar, o senhor estava a tomar o seu café e de repente lembrou-se: preciso que me vão buscar uma colher de café! Não fomos! Em primeiro lugar a segurança da utente. Mas ouvimos bem os seus gritos contra nós. O egocentrismo devia pagar imposto!

Resultado de imagem para desenhos de noivos


Comentários

Mensagens populares deste blogue