Médicos
A utente, viúva e que gostaria de voltar a casar, de vez em quando marca consultas em médicos de diferentes especialidades. Enquanto as consultas não estão marcadas ela não descansa. No dia das consultas é raro apetecer-lhe ir. Estamos sempre a marcar e a desmarcar consultas. Muitas vezes já temos uma pontada de vergonha de telefonar para os consultórios médicos.
Desde há umas semanas que andava a insistir para marcar consulta no dentista. O dono da empresa para a qual trabalho marcou consulta na dentista a que costuma ir. E hoje chegou o dia. A consulta era ás 16 horas. A utente acordou ás seis da manhã a pensar na roupa que havia de vestir, levantou se mais cedo do que o habitual, almoçou mais cedo do que o habitual. E ficámos a fazer tempo que a hora chegasse.
À hora marcada estávamos á porta do dentista. O dono da empresa veio ter connosco. A utente começou por perguntar é a mesma médica da outra vez? Resposta do dono da empresa : é a mesma médica. Resposta da utente: mas eu queria um médico homem. Estávamos a voltar costas para vir embora e ela decidiu que afinal ia a esta médica.
Subimos e entrámos no consultório. A utente olhou para a médica e disse: não quero fazer tratamentos. Boa tarde e obrigada. (viemos embora).
Nota: hoje, na cidade onde estamos estão 40 graus e nós saímos de casa à hora de maior calor.
Comentários
Enviar um comentário