Chocolate


Na casa da utente onde costumava ir a freira carmelita, ia também ao domingo uma outra freira. Esta pertencia a um outro convento. Não usava hábito; andava vestida como o comum dos mortais.Era uma senhora já dos seus oitenta anos, andava sempre com uma bengala. Mas era muito despachada e muito bem disposta. Esta freira tentava praticar o bem fazendo visitas a pessoas mais desfavorecidas  ou vulneráveis. Sei que ia frequentemente fazer visitas à penitênciária; visitava sempre alguns dos presos que lá estavam. 

De vez em quando ao domingo, aparecia na casa desta utente. Sempre que lá ia era uma animação: ria-se e contava histórias! E levava sempre uma pequena prenda para a utente - chocolate de culinária, partido aos bocadinhos pequenos e embrulhado em papel prata. Chegava lá e enfiava-lhe o chocolate pela boca a baixo. A utente deliciava-se  e lá ia comendo, apesar de ficar com a boca toda suja (que depois era eu que tinha de limpar; mas perdoava-se o mal pelo bem que lhe devia saber).

Um dia a freira resolveu oferecer-me um bocadinho de chocolate embrulhado na preta. Ora eu adoro chocolate mas resolvi ser bem educada. Agradeci e disse que não queria. A senhora virou-se para mim e disse-me : coma coma que isto está limpinho! Pronto sendo assim comi!

Resultado de imagem para imagens de chocolate

Comentários

Mensagens populares deste blogue