Enfermeira e Igrejas
Durante uns meses segui uma utente enfermeira que tinha alzheimer. Era esta utente que era preciso convencer a tomar banho (como já referi numa outra história). Esta senhora enviuvou cedo e ficou com três filhos. Tinha uma casa nos arredores da cidade mas alugou uma outra para que os filhos estivessem mais perto das escolas que frequentavam. Cada um dos filhos acabou um curso e todos eles foram viver para cidades do norte do país. Ela ficou a viver na casa que alugou para os filhos estudarem.
Esta senhora passava relativamente bem os dias mas ao fim do dia ficava mais agitada. Assim, todos os dias que estivessem bons saíamos com ela. Íamos para a rua dar voltas com ela; andávamos pelo centro da cidade, íamos ao supermercado, entravamos na igreja e, se tudo corresse bem, voltávamos para casa e ela estava mais calma.
Mas ás vezes fazia birra! Um dia fomos à igreja: Sentou-se e rezou! Depois voltou-se para mim e disse-me: pode-se ir embora que eu hoje já não saio daqui. Vi-me grega para a tirar da igreja: Tive que chamar o padre e o dono da empresa. Chegámos a casa quatro ou cinco horas depois de termos saido e ela dormiu toda toda a noite sossegada!
Pois é Amiga, é por essas e outras que a incapacidade me assusta. Não havia nexexidade !!!!!
ResponderEliminarBeijinhos <3 <3
Assustador mesmo!|
Eliminar