Espanholas
Ao longo do meu percurso enquanto cuidadora, a determinada altura passei por uma casa onde moravam duas senhoras espanholas - mãe e filha.
A mãe tinha noventa e tal anos e a filha tinha setenta e qualquer coisa.
Vieram parar a Potugal porque há mais de cinquenta anos fizeram uma visita turistica a coimbra (a mãe e seu marido e a filha e seu irmão). Ficaram hospedados num dos melhores hoteis da cidade . A certa altura sairam do hotel e procuraram um restaurante para almoçar. Perguntaram a um senhor que lhes deu as indicações mas que ficou com a filha debaixo de olho. (A senhora era lindissima pelo que pude ver das fotografias que tinha na casa delas).
Assim nasceu uma história de amor! Trocaram contactos, passaram a escrever-se e ela veio para Portugal para se casar. O marido da filha (que já faleceu) era empresário do ramo automóvel. A família da senhora tinha uma boa fortuna porque tinha ourivesarias em Espanha.
Construiram aqui uma casa excelente! Lindissima! A mais bonita casa por que passei neste meu percurso de cuidadora.
Sobre a mãe e a filha que viviam nesta casa não tenho nada de especial a dizer. Viviam as duas aqui porque ambas eram viúvas. A mãe veio para portugal depois de ter perdido marido. Sobre elas só posso mesmo dizer que eram espanholas; sempre muito bem arranjadas e de lábios bem pintados de vermelho (apesar da viuvez de ambas). Cantavam por tudo e por nada para espantar as bruxas!Sei que a mãe faleceu há pouco tempo e que a filha continua a ter apoio domiciliário porque não gosta de estar sozinha.
(a que casou em portugal tem uma filha e esta também tem filhos; mas já me parecem mais portugueses do que espanhois)
Comentários
Enviar um comentário