Casa de banho

Ontem, como vem sendo hábito ao fim de semana, fui a casa da senhora que tem alzheimer. Lá estava o seu papagaio, o joaozinho (sempre a gritar ATE AMANHA). O marido como é habitual tinha ido passar o fim de semana a uma praia perto da cidade onde moramos.

Cheguei e cumpri com as rotinas habituais: preparar o quarto para ela se deitar, aquecer a casa de banho, preparar o pijama, arranjar um saco para a fralda suja e aquecer-lhe o jantar e a medicação.

Estava a dar o jantar á utente e o marido telefonou, como habitualmente. E como de  costume,porque todos os fins de semana diz a mesma coisa, disse que a esposa tinha que ficar um quarto de hora sentada na sanita (para ver se conseguia defecar). Se não conseguisse tinha que lhe dar dois pursenides (comprimidos para a pisao de ventre).Todos os fins de semana nos diz a mesma coisa.

Após o jantar lá a levámos até á casa de banho e la a deixamos quinze minutos sentada na sanita. Eu sentei-me num banqunho e a enfermira na borda da banheira. Virei-me para a senhora e disse-lhe: cá estamos nós a fazer sala na casa de banho.Resposta dela: è normal!


  Imagem relacionada

Comentários

Mensagens populares deste blogue