Herege
Há um traço comum a várias utentes por onde tenho passado a dar apoio domiciliario (serem católicos praticantes). Nalgumas casas há objectos alusivos á religião catolica e alguns dos utentes ou vão á missa ou a vêem na televisão ao domingo.
Noto também que é comum alguns dos filhos de alguns utentes deixaram de ser católicos e portanto não vão á missa e também não querem os objetos relacionados com a religião católica.
Um dos utentes a que dei apoio durante uns meses adorava a filha que lhe dava realmente um grande apoio e que durante toda a vida tinha sido exemplar (como filha, como estudante, como profissional, como mae). Este utente só lhe apontava um defeito: deixou de ser católica; não devia ter -nos dado esse desgosto.
Outra utente, também católica praticante, mostrou me uma pequena estatua de nossa senhora, Esta estatua estava numa prateleira do quarto que tinha sido da filha. A certa altura da vida esta senhora tentou dar a estatua á filha e esta recusou. O desgosto da senhora é tão grande que me disse: a minha filha é uma herege.
Comentários
Enviar um comentário